O fim do ministério do Trabalho após 88 anos

Foca no Professor !

Hoje temos 29 Ministério !

Como  o Ministério do Trabalho ajuda o Trabalhador ?

Primeiro serve para cabide de indicação politica , cargos políticos , troca de favores , apoio aos sindicatos, há como o sindicato ajuda os Trabalhadores?

Agora a essência do Ministério do Trabalho , ajudar a combater o trabalho escravo e infantil ,  fiscalizar o cumprimento das NR (Normas Regulamentadoras) o que não vem acontecendo na pratica , porque a muito tempo o investimento é baixo e o dinheiro do Ministério do Trabalho vai para pagamentos de mais de 7000 servidores e estruturas físicas (prédios em todo Brasil) e como fica a essência o apoio ao trabalhador é hoje só a emissão da carteira de trabalho azulzinha , que claro com a entrada do eSocial (tudo online e digital ) não há necessidade de gastar dinheiro com isso .

O Brasil precisa otimizar os processos , diminuir a maquina publica ! agora com esta economia só peço que converta um pouco do dinheiro para reabilitação profissional após acidente e doença do trabalho …

Antes de Termina … quem faz a prevenção e a segurança do trabalho são profissionais tecnicamente capacitados , Engenheiro , Medico , Enfermeiro e Técnico de Segurança do trabalho juntos com os Empresários e não o Estado que só faz a lei ! Pense nisso …

Se você ainda ta desenformado segue a Noticia

O presidente eleito pelo PSL Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7) que pretende extinguir o Ministério do Trabalho a partir de 1º de janeiro de 2019. A pasta, que cuida das diretrizes para a geração de emprego e renda, fiscaliza e combate denúncias de trabalho escravo e infantil e aplica sanções a quem descumpre a legislação trabalhista será incorporada a outra estrutura. Conheça a história do ministério desde que foi criado, em 1930, como uma das primeiras medidas de Getúlio Vargas no poder, até o período mais recente.

Foca no Professor!

 

Free WordPress Themes, Free Android Games